quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pensamento"O Polimento de DEUS"





O aço de melhor qualidade é aquele que é submetido a tratamentos extremos de intenso calor e frio. Os operários de uma cutelaria aquecem as lâminas das facas para em seguida forjá-las. Depois as aquecem novamente e as colocam dentro de um recipiente com água gelada. >>>>>>>> O objetivo disso é dar-lhes a forma e a têmpera adequadas. Nessas fábricas, é normal haver uma pilha de lâminas rejeitadas. Elas estão ali porque não suportaram o processo da forja. Algumas delas revelaram pequenos defeitos ao serem amoladas. Outras não agüentaram o tratamento dado ao aço. >>>>>>>>> Nossa alma também é aquecida na fornalha da aflição, colocada na água gelada das tribulações e nas pedras de amolar das adversidades e dos transtornos. Algumas pessoas terminam esse tratamento preparadas para um serviço mais elevado. Outras se mostram inadequadas. Só servem para as tarefas mais inferiores. >>>>>> Você deseja estar entre as forças que trabalham para um mundo melhor? Não fique quieto quando o DEUS estiver forjando sua vida. "Chega disso!" diz a faca para o cuteleiro. "Você já me levou ao fogo muitas vezes! Quer acabar com minha vida?" E outra vez o artesão a leva ao fogo até deixá-la embranquecida pelo calor. >>>>>>>> "Pare de me martelar!" insiste ela. “Já me martelou o suficiente!". Todavia ele continua a forjá-la. "Não me ponha nessa água gelada, não! Uma hora você me põe na fornalha; e em seguida, na água gelada. Isso mata qualquer um!". >>>>>>>> Entretanto o processo continua. "Não me ponha nessa pedra de amolar, não! Vai me arranhar tanto que acabará me matando!". E o cuteleiro a submete à pedra até se dar por satisfeito. Olhemos para essa lâmina agora. Podemos dobrá-la quase que totalmente, mas ela sempre volta à posição normal. >>>>>>> Seu polimento é tal que parece de prata! Está dura como um diamante e corta como uma espada fina! Ela foi forjada, temperada e polida. Agora tem um alto valor! Aquietemo-nos quando formos submetidos ao fogo da fornalha. Deixemos que o Espírito Santo nos molde e nos dê polimento. >>>>>>>>>>>>>>> “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. (Romanos 8.37)
J

Nenhum comentário:

Postar um comentário