Viva o hoje,Porque a vida é como uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso, cante , dance,sorria,chore, viva intensamente antes que uma cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Ninguém poderia supor que em pleno século XXI, com o domínio inconteste das câmeras digitais, uma foto poderia ter obtida com um visual digno dos anos 20, sem recorrer ao Photoshop ou qualquer outro programa de edição de imagens. Por obra do fotógrafo Timur Civan, isso não só foi possível como o resultado apresentado ficou belíssimo.
Com a ajuda de um amigo, ele conseguiu adaptar uma lente Wollensak 35mm, de 1908, à sua moderna câmera profissional Canon EOS, de 2008 (foto acima). Eles não só conseguiram a adaptação como asfotos obtidas ficaram com o visual retrô desejado por Timur. Confira!
O Google já tentou emplacar um telefone celular, o Facebook parece que está também desenvolvendo um smartphone, mas o conceito de celular mais impressionante que já vi, fora do círculo dos grandes fabricantes como Motorola, Nokia, Samsung e outros, é o Seabird, criação do Mozilla Labs, o mesmo que desenvolve o navegador Firefox. E digo uma coisa: ele se tornou automaticamente um sonho de consumo, meu e de milhões de pessoas.
Para começar, o design absolutamente clean e elegante do produto já faz você querer ele no seu bolso imediatamente. Ele traz embutido no próprio corpo um fone Bluetooth, funcionando também como mouse 3D, permitindo realizar operações totalmente imerso no campo virtual criado por ele. Dois projetores laterias transformam o telefone num autêntico computador, projetando imagem e teclado virtual em tamanho suficiente para você esquecer umnotebook. Além disso tudo, ele tem tela touchscreen e câmera de 8 megapixels.
Apoiado na premissa de criar um celular cujo desenvolvimento seja aberto a comunidade, o Seabird roda o sistema operacional Android do Google. Ainda que seja apenas um conceito, é de deixar qualquer um ansioso para um dia em que todas essas tecnologias se confluírem num aparelho como Seabird. Confira abaixo algumas fotos e um vídeo do smartphone Seabird:
Quando se pensa que já viu de tudo no mundo da tecnologia, uma novidadesempre surge. A empresa australiana Skylifter está projetando um balãodirigível, no formato de um disco voador, para substituir os gigantescos helicópteros em operações de resgate e transporte de cargas super pesadas.
O aparelho é projetado para ter um diâmetro de 150 metros (equivalente ao comprimento de 1 campo e meio de futebol), movido por hélices comandadas a partir de um centro de controle ligado a ele. Segundo a empresa, o disco voador dirigível é mais eficiente do que os helicópteros, pois pode voar em diferentes condições de vento, podendo carregar até 150 toneladas de carga útil a distâncias de 2.000 km, deslocando-se a 80km/h. Seu formato inusitado também ajuda na hora da aterrissagem, funcionado como um pára-quedas e facilitando o controle pelo piloto.
Para os construtores, o balão revolucionário conseguiria chegar a locais de desastres carregando até hospitais de campanha completos, mesmo onde estradas e aeroportos tenham sido destruídos. Por enquanto ainda umprojeto para o futuro, vários protótipos de diversos tamanhos já foram testados, atestando a viabilidade da idéia, como você pode conferir no vídeoabaixo. Confira!
De tanto aparecerem vídeosno Youtube usando os bonequinhos Legofilmados com a técnica stop motion, a própria Lego lançou uma câmerafilmadora própria, com um recurso específico para gravar em stop motion.
Além de gravar vídeos também em modo regular, a Lego Stop Animation Video Camera vem equipada com lentes macro, slots para cardão SD, visor rotativo de 1,5 polegadas e um software de edição de vídeo para ser instalado nocomputador.
Com certeza ela fará a festa das crianças, pois vem com um guia explicativo para os peqeunos e de brinde dois bonecos de Lego, para eles começarem a filmar brincando e quem sabe, despertar o Steven Spielberg ou George Lucas dentro delas. Interessou? Você pode pedir pelo site da ThinkGeek, que entrega para todo Brasil, pela bagatela de 79,99 dólares. Confira!
Dentro do cronograma planejado, a Virgin Galactic segue em seus planos para se tornar a primeira empresa de turismo espacial a explorar viagens orbitais. Um importante passo foi dado em 10 de outubro de 2010, com o primeiro vôo solo da nave VSS (Virgin Space Ship Enterprise).
Acoplada à nave-mãe White Knight, a VSS separou-se dela a 13.700 metros de altitude. Com dois pilotos à bordo, o teste foi um sucesso, pois a separação ocorreu tranquilamente, o vôo solo de 11 minutos transcorreu sem problemas e o pouso foi um sucesso, num aeroporto no deserto de Mojave, na Califórnia.
Os primeiros turistas espaciais serão levados à órbita terrestre ainda em 2012, ao valor de 200 mil dólares por cabeça. Idéia do inventivo bilionário inglês Sir Richard Branson, o turismo espacial tem tudo para fazer sucesso. Só a passagem poderia ser mais barata, mas esse detalhe se ajusta com o tempo. Confira abaixo o vídeocom o teste solo da VSS:
Seria o sonho de consumo de muita gente que perde várias horas por dia no trânsito caótico das grandes cidades ou nas enchentes que vez por outra aparecem. O inventor britânico Philip Pauley concebeu um protótipo de carrodo futuro que, com alguns acessórios a mais, poderia se transformar emhelicóptero, avião ou lancha. Trata-se do incrível Halo Interceptor.
Com um estilo único, com toques de Mercedes SLS e Bugatti Veyron, o Halo Interceptor será capaz de atingir os 498 km/h. Mas o ponto forte do carro não é seu desempenho absurdo, mas sim a capacidade de se transformar em veículos como avião, helicóptero ou lancha com a simples adaptação de kits apropriados para isso. Assim, o carro em si seria uma espécie de centro nervoso destes diferentes veículos, bastando acoplá-lo aos kits desejados para cada aplicação.
Por enquanto um projeto para o futuro, o Halo Interceptor, quando sair do papel, será um brinquedo de milionários, que poderão ter um helicóptero, um jato executivo e uma lancha offshore num único veículo. Confira!
Você já parou para pensar como locomotivas, iates e motores de navios são transportados até o local de montagem final ou operação deles? Claro que eles não são montados lá, afinal, esses locais não tem as condições ideais para esse tipo de trabalho. A solução é apelar para caminhões de mudançasgigantescos ou plataformas de transporte multi-uso, muitas vezes equipadas com centenas de pneus.
Com estes fantásticos equipamentos, qualquer máquina, por maior que seja, pode ser transportada de um lugar para outro. Máquinas de mineração,aviões, barcos, motores marítimos, não existe nada tão grande que não possa ser transportado até o local desejado. Claro, tem o problema de trânsito, mas como não é todo dia que um caminhão de 60 metros de comprimento aparece no seu caminho, os transtornos causados são compensados pela benefícios trazidos. Confira alguns exemplos de caminhões e carretas gigantes nas fotos abaixo: