sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Restart ganha Prêmio de Música Digital

Restart ganha Prêmio de Música Digital. Os integrantes da Banda receberam troféu na categoria Revelação por voto popular na primeira edição do Prêmio de Música Digital, no Rio de Janeiro, realizado nesta terça (23). O prêmio foi entregue pelo repórter do CQC Felipe Andreoli.
Destacaram-se na premiação aqueles que possuem o número de downloads legais elevado, além do engajamento com a disseminação desta prática. Dentre eles Luan Santana, Victor e Leo, Exaltasamba e João Bosco e Vinicius.
A mestre de cerimônias virtual, Nani, chamou a atenção para as causas digitais, como a divulgação da venda legal de títulos artísticos. Marcaram presença Ivete Sangalo, Céu, Pato Fu, Martinho da Vila, entre outros.
A banda Skank foi premiada como Mais Engajada no mundo digital e Régis Danese levou o troféu na categoria Música Religiosa Mais Vendida. Já o grupo Exaltasamba recebeu troféu de Música de Samba e Pagode Mais Vendida por Valeu.
Como Música do Ano foi eleita Meteoro, de Luan Santana. Já na categoria Artistas do Ano foi premiada a banda Móveis Coloniais de Acaju. Como a música Mais Vendida em MPB foi premiada Shimbalaiê, de Maria Gadú. Beyoncé, com “Halo”, recebeu os prêmios de Mais Vendida do Ano e Mais Vendida Internacional.
Terra Sonora foi a empresa premiada por ter dado seu apoio à música digital e promover  iniciativas para a venda de conteúdo digital legalizado.