sábado, 13 de novembro de 2010

Carros:Volkswagen mostra o Novo Passat 2011 no Salão do Automóvel


Bastidores - Salão do Automóvel - Novo Jetta
Esta é realmente uma das grandes surpresas no Salão do Automóvel. A Volkswagen trouxe para que o público brasileiro possa conferir, o novíssimo Passat 2011.
O principal questionamento do mercado seria se a identidade visual da marca cairia bem no sedan top de linha: a resposta é sim. Moderno, imponente e com dianteira bastante agressiva.
Fiquem atentos, pois ao longo do dia publicaremos fotos com todos os detalhes do modelo.

Carros:Chevrolet Camaro SS chega por R$ 185 mil


Bem humorado, o presidente da GM América Latina, Jaime Ardilla, lançou oficialmente o Camaro SS no Brasil com preço sugerido de R$ 185 mil. Ardilla disse: se alguém encontrar um esportivo  de 400 cv depotência aqui com este preço, eu dou um belo desconto.

Carros: Novo VW Passat


Novo VW Passat no Salão do Automóvel
A grande surpresa no estande da Volkswagen é a presença do Novo Passat 2011. Mostrado pela primeira vez há menos de um mês, no Salão de Paris, o modelo é uma das estrelas da marca no Salão doAutomóvel. Veja fotos.
Novo VW Passat no Salão do Automóvel
Como todo grande destaque, o Novo Passat fica sobre uma plataforma giratória. Abaixo, uma sequência de fotos com todos os ângulos da nova geração do sedan de luxo alemão.
Novo VW Passat no Salão do Automóvel
A receita é mesma dos outros modelos, ou seja, conjunto ótico dianteiro muito parecido com os atuais lançamentos da marca. Os seus novos faróis birefletores, possuem lâmpadas de xenônio opcionais e luzes diurnas em LEDs, composto por 15 diodos emissores de luz. Sob as linhas determinadas pelos faróis e a grade fica o para-choques, na cor da carroceria.
Novo VW Passat no Salão do Automóvel
Abaixo há outra entrada de ar, emoldurada por barbatanas cromadas, elementos de estilo semelhantes às pontas de asas de aviões civis. Os discretos faróis de neblina estão integrados ao conjunto. Na opção Highline, outra faixa cromada no centro da tomada de ar se junta às barbatanas. Mais abaixo, fica o defletor de ar dianteiro, desenhado como um divisor de fluxo, semelhante aos usados nos carros de corrida.
Novo VW Passat no Salão do Automóvel
A Volkswagen selecionou para o Brasil um dos motores mais elogiados e premiados em todo o mundo, o 2.0 TSI. Com 210 cv, turbo alimentado, quatro válvulas por cilindro e com injeção direta de gasolina, ele roda 13,88 km/l, economizando 0,6 litro a cada 100 km em relação ao modelo anterior. As emissões de CO2 caíram de 183 para 169 gramas por quilômetro.
Novo VW Passat no Salão do Automóvel
O modelo anterior do Passat já havia obtido o significativo índice de cinco estrelas no crash test da Euro-NCAP, o mais rigoroso do mundo. O novo eleva o nível de segurança com a inclusão de equipamentos como a função City de frenagem de emergência e um sistema de série capaz de detectar o cansaço do motorista.
Novo VW Passat no Salão do Automóvel
O sistema de detecção de fadiga, inédito nesta categoria, funciona continuamente e detecta a queda da atenção do motorista, alertando-o por um sinal acústico. Além disso, mostra um aviso no painel de instrumentos, recomendando que o condutor pare para descansar. A função de frenagem emergencial, que faz parte do sistema ACC de controle automático de velocidade adaptativo, em situações-limite reage sozinha nas velocidades abaixo de 30 km/h, ajudando a evitar colisões traseiras.
Novo VW Passat no Salão do Automóvel
Outra novidade do Passat são os faróis principais com facho com mascaramento ativo contínuo, conhecidos como Dynamic Light Assist, que foi introduzido pela primeira vez no novo Touareg. O Dynamic Light Assist, oferecido como opção juntamente com os faróis bi-xenônio, possibilita o uso contínuo do farol alto. Através de uma câmera, o sistema detecta o tráfego na direção contrária e a presença de carros à frente e automaticamente obstrui as áreas do facho que poderiam provocar ofuscamento nos outros motoristas. O resultado é uma melhoria na iluminação do caminho à frente em todas as situações. O Passat é o primeiro carro em sua categoria a contar com esse sistema.
Novo VW Passat no Salão do Automóvel
Para as versões com faróis convencionais, há uma versão de controle automático mais simples, o Light Assist, que também utiliza uma câmera para detectar carros vindo em sentido contrário, alternado o facho do farol de alto para baixo. Assim que não houver mais carros vindos da direção contrária, o farol alto é reativado.
Novo VW Passat no Salão do Automóvel
Como no novo Sharan, o Passat agora também pode vir com o Park Assist II. Esse sistema não se limita a apenas esterçar o carro para estacionar em vagas paralelas, podendo parar o carro também em espaços perpendiculares.

Carros:Fotos do Ford Start Concept

Ford Start Concept - Salão do Automóvel 2010

Carros:JAC J6 será vendida no Brasil por R$ 55.900


JAC J6 - Salão do Automóvel
A coletiva de imprensa durante o dia nesta terça-feira, mas os representantes da marca já anteciparam o preço da nova minivan JAC J6: R$ 55.900.
JAC J6 - Salão do Automóvel
A primeira impressão do modelo é realmente muito boa. O acabamento surpreende, o painel tem comandos de fácil acesso e o quadro de instrumentos chama a atenção pelo seu tom azul.
JAC J6 - Salão do Automóvel

Carros: Audi A1 chega ao Brasil com motor 1.4 Turbo por R$ 90 mil


Audi A1 - Salão do Automóvel 2010
A grande estrela do estande da Audi é um compacto. A coletiva de imprensa estava lotada, todos a espera do pronunciamento oficial da versão e preço do novo compacto A1. O modelo chega ao Brasil muito completo, com uma extensa lista de itens de série e novidades tecnológicas por um preço já esperado: R$ 90 mil.
Audi A1 - Salão do Automóvel 2010
Paulo Kakinoff, Presidente da Audi no Brasil, informou que a marca espera aumentar as vendas no país de 30% a 40% com o novo modelo.
Audi A1 - Salão do Automóvel 2010
O novo compacto premium chama atenção pelo design coupé, com linhas inovadoras e marcantes. O Audi A1 mede 3,95 metros de comprimento, tamanho superior ao dos concorrentes da categoria. A largura é de 1,74 metros e a altura de 1,42 metros com distância entre-eixos de 2,47 metros. O porta-malas comporta 267 litros (e chega a 920 litros com o banco traseiro rebatido).
Audi A1 - Salão do Automóvel 2010
O Audi A1 chega ao Brasil equipado com o motor 1.4 TFSI de 122 cv de potência e o excelente torque máximo de 20 kgfm, disponível continuamente entre 1.500 e 4.000 rpm. Um turbocharger com intercooler pressuriza o motor de 1.390 cm3 e quatro válvulas por cilindro.
Audi A1 - Salão do Automóvel 2010
Com a transmissão de sete velocidades S-Tronic, o 1,4 TFSI acelera de 0 a 100 km/hora em 9,1 segundos. A velocidade máxima é de 200 km/h. O consumo médio de combustível do modelo equipado com S Tronic é de apenas 5,1 litros por 100 km. (20 km/litro). Além disso, o motor do Audi A1 usa tecnologia inteligente que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria. Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador.
Audi A1 - Salão do Automóvel 2010
Na parte interna, muita tecnologia. O modelo é equipado com com o sistema de navegação Plus MMI com display colorido de 6,5 polegadas que emerge do painel para controle da unidade. Há ainda a opção de sistema de navegação com mapas exibidos em 3D e sistema surround de áudio Bose de 465 watt, 14 alto-falantes, com tecnologia de fibra ótica LED, além de opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música, e interface Bluetooth. O sistema MMI Plus inclui ainda drive de DVD e controle de voz inteligente – o motorista pode falar o endereço completo de navegação de uma vez.
O modelo vem equipado com sistema eletrônico de estabilização ESP, que também inclui um bloqueio eletrônico do diferencial.
Outros equipamentos são os faróis de xênon plus com luzes diurnas em LED, lanternas também com LEDs, sensor de chuva e luz, teto panorâmico, tecla start-stop para ligar o carro com a chave no bolso, sistema de alarme, pacote de iluminação interior com LED, retrovisores aquecidos e rebatíveis, piloto automático, assentos dianteiros aquecidos, sistema de ar-condicionado automático, volante esportivo em couro, entre outros.

Carros:Sedan JAC J5 chega ao Brasil completo por R$ 53.900


JAC J5 - Salão do Automóvel
Uma coisa é certa: se as montadoras “tradicionais” continuarem acomodadas, será uma questão de tempo para que os carros chineses tomem conta do mercado brasileiro. Um exemplo é o belo sedan médio JAC J5 que está no Salão do Automóvel: belo design, bom acabamento interno, bom conjunto mecânico e uma extensa lista de itens de série por um preço razoável: R$ 53.900.
JAC J5 - Salão do Automóvel
O JAC J5 é equipado com o moderno motor 1.5 VVT em bloco de alumínio que desenvolve 125 cavalos de potência e torque de 16 kgfm a 4.000 rpm. Com este conjunto, o sedan chinês precisa de 11,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e alcançar velocidade máxima de 188 km/h.
JAC J5 - Salão do Automóvel
De série, o JAC J5 conta com direção hidráulica, ar-condicionado digital, air bags para motorista e pasageiro, volante revestido em couro, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, vidros elétricos dianteiros e traseiros, travas e retrovisores elétricos, rádio am/fm com CD player, MP3 e conexão USB e DVD opcional.
JAC J5 - Salão do Automóvel
Completam a lista do JAC J5 a suspensão traseira independente dual link, rodas de liga leve de 16 polegadas (17″ opcionais),  seis alto falantes (de alta qualidade, segundo a marca), faróis com regulagem elétrica de altura, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, luzes de segurança nas portas, alarme anti-furto e cintos de segurança com pré-tensionador.
JAC J5 - Salão do Automóvel
JAC J5 - Salão do Automóvel
JAC J5 - Salão do Automóvel
JAC J5 - Salão do Automóvel
Porta-malas: capacidade é de 460 litros.
JAC J5 - Salão do Automóvel
Preço: R$ 53.900
Início das vendas: março de 2011

Carros :Kia lança o Soul Flex


Kia Soul - Salão do Automóvel 2010
Kia lança no Salão do Automóvel  o Soul Flex. O início da comercialização do “carro design” equipado com o motor bicombustível é a grande aposta da marca para alavancar ainda mais suas vendas.
Kia Soul - Salão do Automóvel 2010
O novo propulsor 1.6 16V bicombustível ganhou seis cavalos de potência, passando a entregar um total de 130 cv a 6.300 rpm e torque de 16 kgfm a 5.000 rpm. No restante, nada mudou.
Segundo a marca, mesmo com o novo motor Flex, os preços atuais das cinco versões do Soul serão mantidos.

Carros:Ferrari 599 GTO é um dos destaques no Salão do Automóvel


Ferrari 599 GTO - Salão do Automóvel
O estande da Ferrari no Salão do Automóvel  faz qualquer um que passe por lá babar. Uma das grandes estrelas está presente no evento: a exclusiva Ferrari 599 GTO. Apenas 599 unidades do modelo serão produzidas.
Ferrari 599 GTO - Salão do Automóvel
A Ferrari 599 GTO é equipada com motor dianteiro 6.0 V12 de 670 cv, o qual permite atingir 100 km/h em 3,35s e velocidade máxima de 335 km/h.
Ferrari 599 GTO - Salão do Automóvel
Até o momento, só há duas unidades confirmadas para o Brasil. “Como se trata de um modelo muito exclusivo, a Ferrari está sendo bastante criteriosa na escolha dos proprietários. Tem de ser pessoal com um histórico na marca, que tenham mais de uma Ferrari e não compre para revender em seguida”, conta Francisco Longo, sócio diretor da importadora Via Itália.
A Ferrari 599 GTO é de 10 a 12% mais cara que a 599 comum (que custa R$ 2,3 milhões), ou seja, o valor pode chegar a R$ 2.756.000.

Caros: Peugeot apresenta o novo 3008 no Brasil por R$ 79.900


Peugeot 3008
Peugeot apresenta oficialmente no Salão do Automóvel o novo 3008. O crossover francês começará a ser vendido no Brasil na segunda quinzena de novembro, em duas versões de acabamento: Allure, pelo preço de R$ 79.900, e Griffe, por R$ 86.900, ambas com câmbio automático sequencial. Veja os detalhes em fotos.
Peugeot 3008
Peugeot 3008
Peugeot 3008
veículo, que combina em sua arquitetura as características de monovolume, station wagon e utilitário esportivo, chega ao mercado brasileiro equipado com uma motorização THP – Turbo High Pressure, desenvolvida em cooperação com a BMW.
Moderno e dotado do sistema de injeção direta de gasolina, esse bloco segue a nova tendência internacional de downsizing de motores, que contempla alta performance e baixos níveis de consumo e emissão de poluentes.
Peugeot 3008
Com 1.598 cm3 de cilindrada, o motor THP conta com sistema de injeção direta de gasolina e desenvolve até 156 cv de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 24 mkgf a partir de 1.400 rpm. Atrelada a esse bloco, o veículo dispõe de uma caixa automática sequencial de seis velocidades.
Peugeot 3008
Peugeot 3008
Peugeot 3008
Peugeot 3008
Peugeot 3008
Peugeot 3008
Peugeot 3008
Peugeot 3008
Os detalhes e níveis de equipamentos de cada versão será divulgados pela marca em novembro, ocasião em que iniciará as vendas do modelo.

Carros: Hyundai apresenta o Novo Sonata


Novo Hyundai Sonata - Salão do Automóvel
Uma das estrelas da Hyundai no Salão do Automóvel é sem dúvida o novo sedan de luxo Sonata. A marca coreana aproveita o evento para anunciar oficialmente o lançamento do Hyundai Sonata no Brasil. Veja detalhes em fotos.
Novo Hyundai Sonata - Salão do Automóvel
O conforto interno do novo Sonata é possível graças ao seu entre eixos de 2.795 milímetros, medida que é 65 milímetros maior do que a versão anterior. Com 4.820 milímetros e 1.835 milímetros, também é mais longo e mais largo que seu antecessor (em 20mm e 5mm, respectivamente).
Novo Hyundai Sonata - Salão do Automóvel
No Brasil, o Sonata está equipado com o motor Theta-II 2.4 de 178 cv de potência. Segundo a marca, este novo motor conta com um novo sistema de admissão de ar que proporciona mais potência e torque.
Novo Hyundai Sonata - Salão do Automóvel
A transmissão é automática de seis velocidades e possui o recurso SHIFTRONIC, o qual possibilita a troca de marchas através das borboletas (Paddle Shift) no volante. Um visor LCD no painel de instrumentos mostra a marcha utilizada.
Novo Hyundai Sonata - Salão do Automóvel
O visual? Ao vivo, o visual do Novo Sonata impressiona ainda mais. Sem dúvida, esse será um dos principais apelos de venda do modelo. Perto dele, o Hyundai Azera, que teoricamente é de um segmento acima, fica muito sem graça.
Novo Hyundai Sonata - Salão do Automóvel
Confira os detalhes nas fotos.
Novo Hyundai Sonata - Salão do Automóvel
Para atender aos mais rígidos requisitos de segurança, o Sonata é construído em aço de alta resistência e conta com seis airbags na versão padrão. Além disso, a segurança foi melhorada com Programa Eletrônico de Estabilidade (opcional), incluindo Start-Hill Assist Control e funções Brake Assist System.
Novo Hyundai Sonata - Salão do Automóvel
Novo Hyundai Sonata - Salão do Automóvel
Novo Hyundai Sonata - Salão do Automóvel
Novo Hyundai Sonata - Salão do Automóvel
Novo Hyundai Sonata - Salão do Automóvel