segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Enem

Edu - Estadão

“Repórter do JC.Com pode ser processado. Cometeu ato ilícito ao atentar contra as regras do certame”, diz o perfil do Inep no Twitter.
A página do MEC adverte contra os alunos que twittaram durante a prova: “Alunos q já “dançaram” no Enem tentam tumultuar com msgs nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los.”

Aqui

 Escrito por UCHOUA às 06h22
[(0) Comente] [envie esta mensagem] []


Marcelo Portela - Especial para o Estado
Um candidato que fazia o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no câmpus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Pampulha, em Belo Horizonte, foi levado para a sede da Polícia Federal na capital mineira por suspeita de tentar fraudar a prova.
Ele teria sido flagrado com um telefone celular, pelo qual estaria fotografando a prova e enviando para alguém, que mandava de volta as respostas das questões. Ele foi flagrado pelos fiscais da prova e
integrantes do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), responsável pela organização do exame, chamaram a Polícia Militar. O candidato não pôde terminar a prova e foi levado para a PF junto com representantes do Cespe. Todos foram ouvidos e liberados em seguida.

A PF instaurou procedimento para apurar a suspeita de tentativa de fraude. A organização do Enem proíbe a entrada com telefones celulares, mas não há detectores de metal ou qualquer outro tipo de segurança que impeça os alunos de entrarem portando os aparelhos. Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário