quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Decoded, livro do Jay-Z

Decoded, livro do Jay-Z. O rapper que viveu uma infância pobre antes de se tornar um dos rappers mais ricos dos Estados Unidos, agora escreve sobre sua vida.
Jay-Z fala sobre sua história, decodifica sua música e explica a cultura hip-hop em sua estreia literária, o livro autobiográfico “Decoded”, que foi lançado ontem.

Nascido em Nova York, o rapper escreve na linguagem às vezes grosseira das ruas do Brooklyn onde ele cresceu, explicando como o hip-hop foi a forma de sua geração dizer ao mundo como foi crescer durante o tempo de guerra” urbana.
“Perdi pessoas que eu amava, fui traído por pessoas em quem confiava e senti a brisa dos tiros por cima da minha cabeça. Vi o vício do crack destruir famílias –quase destruiu a minha– mas eu também vendia”, diz Jay-Z, cujo verdadeiro nome é Shawn Carter, no livro.
O artista de 40 anos disse que começou o rap em 1978 quando tinha 9 anos e viu outra criança “rimar” no complexo habitacional Marcy, no Brooklyn, onde vivia. “Naquela noite comecei a escrever rimas em meu caderno de espiral“, diz ele aos leitores.
*Reprodução do artigo dea jornalista Michelle Nichols, da Reuters em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário