Clique nas imagens para ver em alta resolução.
Falando um pouco das impressões do modelo ao vivo, realmente o porte do sedan impressiona. O conjunto de faróis e lanternas, ambos com tecnologia LED, chamam a atenção de longe. A parte interna podemos resumir em: muito conforto, muita tecnologia e muita sofisticação.
Outro detalhe interessante do Novo Audi A8, o seu peso total. Nesta nova geração, a estrutura do carro é composta com partes de alumínio fundido, pressionadas, e painéis de alumínio – tais como o teto e as laterais – unidos por ligações de atrito. A montadora aumentou substancialmente a resistência dos componentes da carroceria, reduzindo significativamente tanto a espessura do material, como o peso. Uma das chaves para isto é a nova composição dos painéis. Esta tecnologia é denominada pela marca como Audi casse frame (ASF).
O novo Audi A8 pode vir equipado com dois motores V8, um a gasolina e outro a diesel. Os propulsores possuem injeção direta e consome até 22% menos combustível do que seus respectivos antecessores. A engenharia da montadora incluiu elementos inteligentes nos motores, como o sistema que transforma a energia cinética durante a desaceleração em energia elétrica, armazenada na bateria.
A nova transmissão é a tiptronic de oito velocidades totalmente automática. O programa de câmbio dinâmico (DSP), que controla as características de transmissão, oferece os modos de funcionamento automático S e D. Uma inovação é a interligação com a rede de dados do sistema de navegação MMI. Por meio destes dados, o DSP consegue adequar sua estratégia de mudança de marcha, incorporando, por exemplo, curvas presentes no caminho e evitando mudanças desnecessárias de marcha. As marchas também podem ser trocadas através de um leve toque na alavanca de câmbio, ou mesmo nas aletas no volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário