sábado, 13 de novembro de 2010

Carros:Novo Audi A8


Novo Audi A8 - Salão do Automóvel
Na coletiva de imprensa da Audi, o presidente da marca no Brasil, Paulo Kakinoff, ditou a principal diferencial dos recentes modelos da marca: a exclusividade. Cada unidade entregue, principalmente do Novo Audi A8, terá itens de personalização escolhidas a dedo pelo proprietário com o objetivo de ser um carro único.
Novo Audi A8 - Salão do Automóvel
Clique nas imagens para ver em alta resolução.
Falando um pouco das impressões do modelo ao vivo, realmente o porte do sedan impressiona. O conjunto de faróis e lanternas, ambos com tecnologia LED, chamam a atenção de longe. A parte interna podemos resumir em: muito conforto, muita tecnologia e muita sofisticação.
Novo Audi A8 - Salão do Automóvel
Outro detalhe interessante do Novo Audi A8, o seu peso total. Nesta nova geração, a estrutura do carro é composta com partes de alumínio fundido, pressionadas, e painéis de alumínio – tais como o teto e as laterais – unidos por ligações de atrito. A montadora aumentou substancialmente a resistência dos componentes da carroceria, reduzindo significativamente tanto a espessura do material, como o peso. Uma das chaves para isto é a nova composição dos painéis. Esta tecnologia é denominada pela marca como Audi casse frame (ASF).
Novo Audi A8 - Salão do Automóvel
Além do baixo peso, a tecnologia ASF do novo Audi A8 aumentou em 25% a rigidez torcional do veículo em relação ao modelo antecessor. Com uma frente de 2,41 metros quadrados, a versão 4.2 FSI tem coeficiente de arrasto de apenas 0,26, o que permite ao sedã de luxo cortar o vento de maneira precisa e silenciosa, com grande estabilidade em altas velocidades. Em relação à sustentabilidade, o novo Audi A8 revela-se melhor que seu antecessor, incluindo os níveis de emissão de CO2 e a capacidade elevada de reciclagem do alumínio.
Novo Audi A8 - Salão do Automóvel
O novo Audi A8 pode vir equipado com dois motores V8, um a gasolina e outro a diesel. Os propulsores possuem injeção direta e consome até 22% menos combustível do que seus respectivos antecessores. A engenharia da montadora incluiu elementos inteligentes nos motores, como o sistema que transforma a energia cinética durante a desaceleração em energia elétrica, armazenada na bateria.
Novo Audi A8 - Salão do Automóvel
O motor a gasolina V8 FSI 4.2 de 372 cv de potência, gera torque máximo de 44 kgfm a 3.500 RPM. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,7 segundos, e a velocidade máxima (controlada eletronicamente) é de 250 km/h. O consumo é de 10,5 km/litro – uma redução de 1,4 litros ou 13% em comparação com o antecessor, com um aumento de potência de 22 cv.
O motor a diesel 4.2 tem 350 cv de potência e 800 Nm de torque máximo, já disponível entre 1.750 e 2.750 RPM. A aceleração de 0 a 100 km/h é em 5,5 segundos.
Novo Audi A8 - Salão do Automóvel
A nova transmissão é a tiptronic de oito velocidades totalmente automática. O programa de câmbio dinâmico (DSP), que controla as características de transmissão, oferece os modos de funcionamento automático S e D. Uma inovação é a interligação com a rede de dados do sistema de navegação MMI. Por meio destes dados, o DSP consegue adequar sua estratégia de mudança de marcha, incorporando, por exemplo, curvas presentes no caminho e evitando mudanças desnecessárias de marcha. As marchas também podem ser trocadas através de um leve toque na alavanca de câmbio, ou mesmo nas aletas no volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário